Sérgio Torres (Web)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

« Quando se faz aquilo que se gosta e queremos sempre evoluir o sucesso é inevitável. »

Sérgio Torres

Biografia

Tudo começou em 1999 quando estava a terminar o secundário e via todos os meus colegas a escolher qual o curso que iam frequentar e em qual universidade.

Nada fazia sentido para mim pois não me identificava com nenhum curso ou profissão.

Assim decidi tirar um ano sabático, onde fui trabalhar 3 meses numa loja Valentim de Carvalho, para perceber o que me esperava.

Descobri que sem um curso, conhecimento ou experiência iria ser difícil.

Assim candidatei-me a um estágio profissional de 3 meses, no âmbito do programa Leonardo Da Vinci, e fui para Inglaterra estagiar como técnico de som no Leicester College.

Gostei e quando voltei até já sabia qual a universidade e curso ao qual me ia candidatar (Sound Engineer).

Como tinha de esperar mais 1 ano pois as candidaturas eram até Dezembro do ano anterior e eu só fui para Inglaterra em Janeiro, para não estar parado, tirei um curso intensivo de webdesign.

Apaixonei-me pelo webdesign e desde então dedico-me inteiramente a isso.

Assim em 2001 fiz um curso profissional de 1 ano e 1mês em horário full-time.

Em 2002 fiz um estágio profissional de 1 ano numa empresa de consultadoria informática (2AS) e percebi que queria aprofundar mais os meus conhecimentos teóricos.

Em 2003 inicio o curso de Engenharia Multimédia no Istec, estando os próximos 5 anos em part-time em empresas como webdesigner, a pagar o meu curso universitário e a trabalhar como freelancer em paralelo.

Quando terminei o curso em 2008, já tinha um bom fluxo de trabalho como freelancer por isso continuei como freelancer ao mesmo tempo que tinha um part-time numa agência (latitudes.pt).

Após 1 ano, devido à crise que se instalou o meu contrato não foi renovado e assim experimentei dedicar-me inteiramente ao freelance.

Consegui um grande fluxo de trabalho e dessa forma fui delegando trabalhos específicos a pessoas da minha confiança.

O intuito era formar uma equipa e cada um especializar-se na sua área de actuação.

Durante 3 anos candidatei-me como individual, no entanto cada vez fazia mais sentido oficializar a relação de colectivo que já existia.

Assim em 2012 fundámos o ST Collective, para os meus clientes perceberem que continuava a ser eu Sérgio Torres (ST), apesar de sermos uma equipa a fazer os trabalhos.

Rápido percebemos que o mercado precisava de uma equipa especializada e dinâmica, além de multi-disciplinar, e prova disso tem sido o extenso portfolio que temos somado e uma carteira de clientes fidelizados, de vários anos.

Neste momento somos 8 elementos, e o nosso objectivo e evoluir individualmente puxando uns pelos outros.

Queremos integrar mais freelancers de áreas nas quais não actuamos ainda, mas que o mercado procura e que complementam o que já fazemos.

Também queremos estar sempre a par de todas as novas tecnologias que surgem para poder dar resposta ao clientes que temos e novos que surjam nesse sentido.

Queremos ainda apoiar todos os freelancers que ainda não tenham confiança para dar este salto, partilhando o nosso conhecimento e experiência e também dando mais serviços aos seus potenciais clientes, que individualmente não se sintam preparados para o fazer.

Queremos continuar a estabelecer relação de parceria com agências que não têm webdesign mas que queriam vender esse serviços aos seus clientes.

Do nosso lado podem esperar qualidade, competência, responsabilidade, disponibilidade, preços competitivos, flexibilidade, conhecimento técnico e entrega.

Contactos

Email: storres@stcollective.pt
Tlm: 936304307
Tlf: 210967506
Sype: sergiomelotorres

CV

Cv (download)

Abaixo os trabalhos apartir de 2012 e os mais significativos dos anos anteriores.

Caso queira ver todos os trabalhos anteriores a 2012, poderá vê-los na integra em www.sergio-torres.com/home.html

Portfolio